Outra coisa que me intriga e me deixa indignado é essa coisa de um jogo de futebol acabar 0x0.
Como pode uma competição esportiva não ter um vencedor? Como pode o torcedor, sair cedo de casa, enfrentar um trânsito doido, pagar caro por um ingresso, enfrentar confusão fora e dentro dos estádios, tomar uma CERVA quente e comer um "Cachorro Genial" gelado e amassado, torcer, vibrar, gritar e ao final de 120 minutos o que ele presenciou? O que ele assistiu? O que ele comemorou? quem ele vai "zoar a cara" no dia seguinte no trabalho? NADA! Quem venceu? NINGUÉM!
Desde a Roma antiga, que as Arenas se deliciavam com a batalha da Fera contra o Homem. Ou vencia o Leão ou vencia o Gladiador e se no caso não tivesse um vencedor, o Imperador levantava o polegar e indicava o resultado.
Não existe esporte que termine sem vencedor. Pode parar e pensar e você não vai encontrar nenhum. Pig-pong? Tem vencedor!; Purrinha? Tem vencedor! Se inventarem um campeonato de Cûspe a Distância, com certeza teria um vencedor. Se é assim, pq só futebol insiste em manter essa coisa horrorosa que é o empate em 0x0?
Poderia ser feito algo no final da partida pra fazer com que um saísse do campo com uma vitória, sei lá, um par ou ímpar, um penalti, uma corrida em volta do campo........mas não dá pra vc não comemorar nada.
Como explicar pro seu filho que tá começando a entender a vida, que ele vai assistir uma partida de futebol que corre o risco de não presenciar um vencedor?
Esse é um dos maiores motivos do pq nos USA o futebol custa a pegar. Esporte por lá e encarado como um espetáculo esportivo com direito a vencedor e perdedor e não se concebe você ir a um espetáculo esportivo e não assistir ninguém ganhar.
Já tá na hora do futebol acompanhar os tempos modernos e se atualizar, mas não dá para ficar do jeito que está.
Nenhum comentário:
Postar um comentário