sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Farpas&Setas por Marcelo Horta

Quem um dia não pronunciou a célebre frase "... faz bem para o ego...", ou "... é bom para massagear o ego...?" Provavelmente todos nós, pelo menos uma única vez, já repetimos este ditado em nossas vidas, sem que pudéssemos perceber o verdadeiro sentido que este simples fato pode repercutir em nosso inconsciente.
Estou me referindo ao que o próprio nome propõe quando mencionado o termo "EGO" em nosso cotidiano e não damos conta que, na verdade, estamos tratando de algo que não nos representa, pois EGOÍSMO nada mais é que a supervalorização de tudo que não precisamos para nossa felicidade.
Toda vez que nos importamos demasiadamente conosco, com nossa vaidade, com nossos caprichos e com uma intensa necessidade de auto-afirmação, demandamos uma imensa quantidade de energia que não será revertida, melhor dizendo, aproveitada para nossa realização. Entretanto alguém ou alguma coisa que achamos que existe dentro de nós irá incansavelmente nos iludir para que pensemos que estamos "trilhando um bom caminho" ou "fazendo o melhor para nós mesmo", mas estamos mesmo é nos agredindo e sofrendo sem necessidade. Neste instante deixamos de ser nós mesmos para interpretarmos um determinado papel que achamos ser o nosso, mas, na verdade não passa de uma representação inconsciente que desperdiça nossa vitalidade e nossa saúde e nos faz assumir uma postura que foge de nossa autenticidade.
Quando, por acaso, nos perguntamos "por que estou fazendo isso ou aquilo dessa ou de outra maneira?", "o que realmente é importante para mim?", ou ainda "estou assumindo minha própria personalidade?" Chegamos a um ponto que não tem mais retorno. O questionamento anuncia o vulcão que está preste a explodir dentro de nós!
A liberdade finalmente adquirida com a redescoberta de nossa real natureza e o encontro divino com nossa identidade.
A partir desse momento compreendemos melhor o verdadeiro sentido de tudo que, antes, nos parecia complexo e desconhecido. A verdade nos trará clareza para que novos horizontes se abram diante de nossos olhos e assim poderemos facilmente enxergar as trilhas rumo à nossa completa felicidade, afinal de contas viver de verdade é viver feliz!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails