quinta-feira, 2 de setembro de 2010

J.K. Rowling financia pesquisa

Após se tornar bilionária com o fenômeno mundial Harry Potter, autora doa cerca de R$ 27 milhões para estudos sobre doenças degenerativas .

A bilionária autora do fenômeno mundial Harry Potter, J.K. Rowling, doou £10 milhões (cerca de R$ 27 mi) para financiar uma clínica de pesquisas de tratamentos para esclerose múltipla na Universidade de Edimburgo, na Escócia.
O local receberá o nome de Anna Rowling, mãe da escritora, que morreu devido a complicações da doença, aos 45 anos. As pesquisas também terão foco em outras doenças neurologicamente degenerativas, como Alzheimer, Parkinson e Huntington.
"Eu venho apoiando a pesquisa para o tratamento da esclerose múltipla por muitos anos, mas quando vi a proposta para esta clínica, sabia que tinha encontrado um projeto mais excitante, inovador e, acredito, com mais chances de ser bem sucedido em revelar os mistérios da esclerose múltipla que qualquer outro que já li a respeito ou fui pedida a financiar", declarou J.K. Rowling ao jornal britânico The Guardian.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails