terça-feira, 3 de agosto de 2010

ONDE VOCÊ ESTAVA EM JANEIRO DE 1985?


Nunca vou esquecer aquele 11 de Janeiro de 1985. O Brasil, não, o mundo parou para um dos maiores acontecimentos musicais depois de Woodstock. O ROCK IN RIO.
Eram milhares de jovens se reunindo em todo canto do mundo para chegar no Rio atrás do que tinha de melhor na época.
Nos dias que se antecederam, caiu um dilúvio na Cidade Maravilhosa e todos ficaram achando que não iria acontecer. Tinha também uma tal de "Profecia de Nostradamus" que dizia que o mundo acabaria quando uma grande aglomeração de pessoas se reunisse...... A galera negativa logo achou que tudo estava se confirmando.
Eu morava em Juiz de Fora que fica pertinho do Rio e tinha programado minha ida para o festival dia 20 no encerramento. Pela tv, acompanhava e via a lamaceira que estava e como as pessoas estavam saindo todas imundas e lameadas. Comprei uma bota 7 leguas e aquilo me deixou um autêntico off-road do rock.
Trabalhava na Prefeitura de dia e à noite como Dj numa danceteria, a FACTORY e coincidiu de receber os dois salários no mesmo finde e por isso sabia que $ não iria faltar.
Muito inocentemente, pra não dizer idiota, coloquei os dois salários na mesma carteira e tudo na mochila que levava agua mineral, uma outra camisa e uns aditivos para o Rock.
Desde a chegada era uma confusão danada. O carro ficava a kilometros de distância da Cidade do Rock, as filas eram enormes, mas mesmo assim eu não me importava com nada já que iria ver alguns dos maiores astros do rock.
Lá dentro era um lamaçal só, mas eu com a 7 léguas não fazia feio e passava todos .......
Eu nunca fui um cervejeiro, mas envolvido pela mídia do momento, tomei algumas MALT 90 que era a cerveja patrocinadora. Pra quê? Era uma corrida ao banheiro atrás da outra......
Mas o pior ainda estava por vir.
Sem pensar em nada, deixei a mochila de bobeira nas costas e não é que fui roubado? Isso mesmo, todos os meus 2 salários foram parar nas mãos de algum gatuno que percebeu a bobeira do mineirim que se achava um carioca do brejo e me deixou com as calças na mão.
Num primeiro instante eu xinguei, gritei e ainda pensei em ir até o posto da policia, mas depois eu vi que, já que estava fudido, então fudido e meio eu ficaria.
Daqui pra frente não me pergunte como acabou pq os "aditivos" começaram a fazer efeito e até hoje não encontrei ninguém que me faça lembrar como cheguei no carro e voltei pra casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails